segunda-feira, 18 de abril de 2011

GOVERNO PAULISTA DEVE INVESTIR R$ 478 MILHÕES NO ENTORNO DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta segunda-feira convênio com o prefeito da capital, Gilberto Kassab, para a execução de obras no entorno do chamado Polo Institucional Itaquera, na zona leste da cidade.

A idéia é melhorar a infraestrutura da região que receberá o futuro estádio do Corinthians, indicado para a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Ao todo, está previsto o investimento de R$ 478 milhões até junho de 2013 na região.

"O convênio é um passo super importante. Um investimento de quase meio bilhão de reais que vai beneficiar a cidade. São obras definitivas e permanentes que beneficiarão especialmente a zona leste", disse o governador.

"A região possui uma população de 4 milhões, maior do que a existente no Uruguai. E o polo institucional é importante para a cidade e a região metropolitana", completou.

O prefeito também comentou: "Teremos a oportunidade de oferecer à Fifa o que há de melhor no Brasil, para que tenhamos uma maravilhosa festa de abertura num lugar especial da cidade de São Paulo, a zona leste, no futuro estádio do Corinthians".

"Estamos finalizando os últimos procedimentos para encaminhar um projeto de lei, ajustando a lei de incentivos para o Corinthians ter benefícios. Essas obras não estão sendo feitas por causa do estádio, elas já seriam feitas", acrescentou.

Segundo Kassab, a cidade trabalha para ter, além da abertura do Mundial, a sede do congresso-técnico da FIFA, no futuro Centro de Convenções de Pirituba, e o centro internacional de mídia, no Anhembi. "Estou bastante otimista", disse.

Nenhum comentário: