quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOBRE ASSASSINATO DO ROTARIANO JORGE GRANDO

Veneri pede à PF que acompanhe investigação sobre chacina
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Tadeu Veneri (PT), esteve nesta quarta-feira, 27 de abril, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para pedir ajuda na investigação do assassinato de cinco pessoas, três delas ambientalistas, num sítio em Piraquara, na semana passada. Veneri foi à PF acompanhado do presidente da Fundação S.O.S Mata Atlântica, José Álvaro Borba, o presidente e vice-presidente da Fundação Bigarella, Glaucon Horrocks e Paulo Roberto Brabik, e a representantes das Organizações Não Governamentais (ONGs) no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Zuleica Nycz. 
Entre as vítimas da chacina estava Jorge Grando, que foi Secretário de Meio Ambiente de Pinhais, na região de Curitiba, e fundou uma ONG que atua na proteção das nascentes de rios. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e os representantes das entidades foram recebidos pelo Superintendente da PF em exercício, Rosalvo Franco, o Corregedor Alcion Dalle Carbonare, que asseguraram ao deputado que irão acompanhar o caso se for necessário. No momento, informou o superintendente da PF, as investigações estão sendo conduzidas pelos grupos Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) e Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil do Estado do Paraná.
Jorge Grande também era o presidente eleito do Rotary club de Piraquara, para o ano rotário de 2011/2012, e iria cumprir mandato junto comigo. Este fato entristece ainda mais a sociedade como um todo e os rotarianos de uma forma especial.
Esperamos que a rapidez e eficiência das autoridades se repita como quando no desvendamento do conhecido crime do Morro do Boi, no litoral paranaense, envolvendo rotaractianos.

Nenhum comentário: