Os metalúrgicos da montadora Volkswagen de São José dos Pinhais estão de braços cruzados para pedir mais participação nos lucros da empresa. Segundo eles, a proposta oferecida é 80% menor do que o oferecido pelos funcionários da fábrica localizada no ABC Paulista. Os metalúrgicos pedem o pagamento de 12 mil reais, que pode ser feito em duas parcelas. Eles fizeram uma paralisação de uma hora hoje às cinco horas da manhã e agora no inicio da tarde voltaram a se mobilizar. Outras manifestações estão marcadas para este final de semana. A Volkswagen de São José tem cerca de 3.600 trabalhadores e produz diariamente 810 veículos.
Convén salientar que um dos principais motivos para a fábrica da volkswagen se instalar em São José dos Pinhais, além de toda a infra-estrutura e não pagamento de impostos, foi o fato de os salários da categoria aqui serem muito menores do que na região do ABC, no estado de São Paulo, e o sindicalismo muito mais incipiente.
É bom saber que ao menos o trabalho dos sindicalistas tem melhorado, contribuíndo para melhorar a vida dos metalúrgicos paranaenses, também.
É isso aí, pessoal. A união é uma das poucas armas que o trabalhador tem em sua luta para melhorar de vida, e deve ser usada sempre que necessário. Força!
Nenhum comentário:
Postar um comentário