sexta-feira, 29 de abril de 2011

METALÚRGICOS PARADOS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Os metalúrgicos da montadora Volkswagen de São José dos Pinhais estão de braços cruzados para pedir mais participação nos lucros da empresa. Segundo eles, a proposta oferecida é 80% menor do que o oferecido pelos funcionários da fábrica localizada no ABC Paulista. Os metalúrgicos pedem o pagamento de 12 mil reais, que pode ser feito em duas parcelas. Eles fizeram uma paralisação de uma hora hoje às cinco horas da manhã e agora no inicio da tarde voltaram a se mobilizar. Outras manifestações estão marcadas para este final de semana. A Volkswagen de São José tem cerca de 3.600 trabalhadores e produz diariamente 810 veículos.
Convén salientar que um dos principais motivos para a fábrica da volkswagen se instalar em São José dos Pinhais, além de toda a infra-estrutura e não pagamento de impostos, foi o fato de os salários da categoria aqui serem muito menores do que na região do ABC, no estado de São Paulo, e o sindicalismo muito mais incipiente.
É bom saber que ao menos o trabalho dos sindicalistas tem melhorado, contribuíndo para melhorar a vida dos metalúrgicos paranaenses, também.
É isso aí, pessoal. A união é uma das poucas armas que o trabalhador tem em sua luta para melhorar de vida, e deve ser usada sempre que necessário. Força!

Nenhum comentário: