Brasão da República Popular do Corinthians |
A campanha "República Popular do Corinthians" ganhou um prêmio Mundial. Entre 140 trabalhos de todas as partes do globo, a do Corinthians foi escolhido a Ideia do Ano (Idea of the Year) pela Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi.
O prêmio Worldwide Creative Board reúne os principais publicitário criativos da Saatchi & Saatchi duas vezes por ano para avaliar e
repensar os caminhos criativos de suas agências. Na reunião, que antecede o Festival de Cannes, o grupo elege a 'Idea of the World'. São trabalhos que devem integrar a próxima edição do evento, que acontece em junho.
O trabalho da F/Nazca, a 'Nação Corinthiana', com seus 30 milhões de torcedores, foi transformar o Corinthians numa nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A faixa presidencial da República
Popular do Corinthians empossou Lula, em 1º de setembro de 2010, data do Centenário do clube, como presidente dessa nação. A campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea.
Confira o vídeo com detalhes da campanha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário