segunda-feira, 4 de abril de 2011

RECRIADO O INTERACT CLUB REBOUÇAS



No último sábado, 02 de abril, os jovens participantes do Ryla organizado pelo Rotary Club Curitiba Rebouças em parceria com os clubes do Água Verde e Pinhais se reuniram na sede do distrito 4730, na rodoferroviária, com a Representante Distrital de Interact, Liana, integrantes do Rotaract Água Verde e do Rotary Rebouças, para um treinamento pós Ryla, onde decidiram pelo ingresso no Interact Cub, optando, então, por  retomar o Interact Club Rebouças.
Para o próximo sábado, dia 09, está marcada nova reunião, às 16 horas, para eleição da primeira diretoria, entre outras decisões que sacramentarão este importante passo na vida dos jovens.
O Rotary Club Curitiba Rebouças está feliz com esta retomada e pretende fazer a diferença na vida destes jovens que ingressam na família rotária.

SOBRE O INTERACT CLUB

Interact Clubs são formados por de jovens de 14 à 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary. Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potenciais de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas. Todo Interact tem como objetivos anuais a espalhados por 69 regiões geográficas com mais de 160.000 associados, ou seja, Interactianos. O Interactiano é recebido de braços abertos em mais de 88 países. São números surpreendentes que mostram o crescimento de um clube, que já tem 36 anos.implementação de pelo menos dois projetos de prestações de serviços, um em beneficio da comunidade, escola, asilo..., e outro com fins de promoção da compreensão internacional.

Interact é uma abreviação de International Action (Ação Internacional), o primeiro Interact foi fundado em Melbourn na Florida, EUA, expandiu-se e hoje atinge uma marca superior a 7.230 clubes. Além do apoio do Rotary, o Interact tem a maturidade e experiência do Rotaract, clube medianeiro, esse nos ajuda em projetos, na organização de atividades de prestações de serviço, nos passam disposição e conhecimento.

A princípio um Interactiano tem que apresentar além de disposição, espírito de liderança, companheirismo, solidariedade. Essas qualidades são a chave de uma vida mais alegre e estimulante dentro de um Interact Club. Quando você faz parte de um Interact Club, você além de ter deveres terá diversões... mas não pense que ser Interactiano só vai a reuniões e em festas, um Interactiano usa sua a camisa em prol de um mundo melhor, chamamos isso de: Divertindo-se seriamente!!! Isso acontece, por exemplo, quando nós doamos alimentos a uma entidade carente e no dia seguinte estamos viajando para um Encontro numa outra cidade, ser Interactiano é assumir deveres e curtir com os privilégios.

Se você é um jovem e se encaixa nesses pré-requisitos venha a uma de nossas reuniões!! Elas ocorrerão na sede distrital, na rodoferoviária, e os dias e horário serão divulgados neste espaço, assim que definidos.

Os objetivos do Interact Club são:
Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
Ter consideração e prestar auxílio ao próximo;
Criar consciência da importância do lar e da família;
Aprender a respeitar os direitos dos demais, baseados no reconhecimento do valor de cada indivíduo;
Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações de grupo;
Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades de servir à sociedade;
Proporcionar oportunidades para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacionais e mundiais; abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade a todos os povos.

Nenhum comentário: