quarta-feira, 20 de abril de 2011

CORINTHIANS VAI ESTREAR 3º UNIFORME

O Corinthians vai estrear contra o Coritiba, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 29 de maio, o terceiro uniforme da equipe para esta temporada. E como virou praxe desde que Luís Paulo Rosenberg assumiu o comando do marketing corintiano em 2008, o novo manto corintiano promete render boas discussões entre os torcedores.
Desde 2008, terceiro uniforme do Corinthians
rende boas discussões entre os torcedores
“Não posso falar que cor vai ser. Mas na metade de maio a gente divulga para a pré-venda e faz a estreia contra o Coritiba na segunda rodada”, disse o gerente de marketing, Caio Campos. Sites de torcedores corintianos já cogitam essa possibilidade de homenagem ao Torino desde o final de 2010. A Nike, fornecedora de marketing esportivo do Corinthians, também mantém segredo sobre a nova camisa corintiana.Ainda guardada a sete chaves, a cor do novo uniforme não foi divulgada oficialmente pelo clube, mas a tendência é que o Corinthians mantenha o tom da terceira opção da camisa corintiana nos últimos três anos e meio. Desta vez, o clube planeja homenagear o Torino, da Itália, e sua camisa grená. O roxo, que passou a fazer parte das arquibancadas em jogos do Corinthians, sofre uma alteração.
As histórias de Torino e Corinthians se encontraram pela primeira vez em 1914, quando a equipe de Turim fez uma excursão pela América do Sul e enfrentou o Corinthians em São Paulo. Este foi o primeiro encontro internacional do clube paulista, que tinha então quatro anos de fundado. Em duas partidas, duas vitórias para os italianos: 3 a 0, em 15 de agosto, e 2 a 1, no dia 22.
Os dois clubes voltaram a ter suas histórias cruzadas em maio de 1949. No dia 4 daquele mês, num voo entre Lisboa e Turim, toda a tripulação do clube italiano que voltava de um amistoso contra o Benfica morreu após um acidente nas imediações da cidade do norte da Itália. Aquele time do Torino, pentacampeão italiano, encantou o mundo e o Corinthians, quatro dias após a tragédia, jogou com uniformes grenás contra a Portuguesa, no Pacaembu.

O Corinthians foi punido com a perda de dois mandos de jogos que deveriam ser cumpridos contra Cruzeiro e Vasco, no Brasileiro de 2010, mas como o clube disputava o titulo, conseguiu um efeito suspensivo no STJD e jogou no Pacaembu estes dois jogos.De acordo com a tabela oficial da CBF, o jogo contra o Coritiba será no estádio municipal, mas o clube aguarda para este jogo uma punição por conta dos incidentes no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileiro de 2010. “Ainda não está decidido onde vai ser o jogo, mas a estreia dessa camisa já está certa que vai ser contra o Coritiba”, disse Campos.

Um comentário:

Hidratus&Eufhoria disse...

Seja qual for a cor do uniforme, tenho certeza que vai ser lindo.
Corinthians, sempre...te dedico.