O Corinthians vai estrear contra o Coritiba, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 29 de maio, o terceiro uniforme da equipe para esta temporada. E como virou praxe desde que Luís Paulo Rosenberg assumiu o comando do marketing corintiano em 2008, o novo manto corintiano promete render boas discussões entre os torcedores.
Desde 2008, terceiro uniforme do Corinthians rende boas discussões entre os torcedores |
“Não posso falar que cor vai ser. Mas na metade de maio a gente divulga para a pré-venda e faz a estreia contra o Coritiba na segunda rodada”, disse o gerente de marketing, Caio Campos. Sites de torcedores corintianos já cogitam essa possibilidade de homenagem ao Torino desde o final de 2010. A Nike, fornecedora de marketing esportivo do Corinthians, também mantém segredo sobre a nova camisa corintiana.Ainda guardada a sete chaves, a cor do novo uniforme não foi divulgada oficialmente pelo clube, mas a tendência é que o Corinthians mantenha o tom da terceira opção da camisa corintiana nos últimos três anos e meio. Desta vez, o clube planeja homenagear o Torino, da Itália, e sua camisa grená. O roxo, que passou a fazer parte das arquibancadas em jogos do Corinthians, sofre uma alteração.
As histórias de Torino e Corinthians se encontraram pela primeira vez em 1914, quando a equipe de Turim fez uma excursão pela América do Sul e enfrentou o Corinthians em São Paulo. Este foi o primeiro encontro internacional do clube paulista, que tinha então quatro anos de fundado. Em duas partidas, duas vitórias para os italianos: 3 a 0, em 15 de agosto, e 2 a 1, no dia 22.
Os dois clubes voltaram a ter suas histórias cruzadas em maio de 1949. No dia 4 daquele mês, num voo entre Lisboa e Turim, toda a tripulação do clube italiano que voltava de um amistoso contra o Benfica morreu após um acidente nas imediações da cidade do norte da Itália. Aquele time do Torino, pentacampeão italiano, encantou o mundo e o Corinthians, quatro dias após a tragédia, jogou com uniformes grenás contra a Portuguesa, no Pacaembu.
O Corinthians foi punido com a perda de dois mandos de jogos que deveriam ser cumpridos contra Cruzeiro e Vasco, no Brasileiro de 2010, mas como o clube disputava o titulo, conseguiu um efeito suspensivo no STJD e jogou no Pacaembu estes dois jogos.De acordo com a tabela oficial da CBF, o jogo contra o Coritiba será no estádio municipal, mas o clube aguarda para este jogo uma punição por conta dos incidentes no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 31ª rodada do Brasileiro de 2010. “Ainda não está decidido onde vai ser o jogo, mas a estreia dessa camisa já está certa que vai ser contra o Coritiba”, disse Campos.
Um comentário:
Seja qual for a cor do uniforme, tenho certeza que vai ser lindo.
Corinthians, sempre...te dedico.
Postar um comentário