sexta-feira, 15 de abril de 2011

PRESA QUADRILHA QUE VENDIA CRIANÇAS A PEDÓFILOS

A polícia alemã anunciou nesta sexta-feira (15/04) que desmantelou uma rede internacional de tráfico de crianças procedentes da América Latina. Camuflada como organização humanitária, a quadrilha vendia os menores a pedófilos, de acordo a agência de notícias Efe, que cita o jornal local Berliner Morgenpost. 

Dois dos membros do grupo, que vivem em Berlim, foram presos nesta semana no aeroporto de Munique quando tentavam entrar no país com um menino costarriquenho de cerca de dez anos. Eles foram detidos após a polícia comprovar a falsidade dos documentos pessoais da criança, de nacionalidade brasileira. 

Os acusados ocultavam suas verdadeiras intenções sob a fachada de uma organização humanitária fundada por um deles para ajudar as crianças que perderam suas famílias no terremoto que devastou o Haiti em 2010. 

"As crianças eram atraídas a Berlim com o argumento de que teriam uma vida melhor. Alguns deles são órfãos", declarou uma fonte policial, sem especificar quantos menores foram vítimas da rede. O policial disse que as crianças eram trocadas entre pedófilos e depois de três meses, retornavam aos países de origem com "danos psíquicos inimagináveis". 

Um dos homens é um alemão nascido em Berlim, e o outro é um cidadão sueco com residência recente na capital alemã. Os dois já foram apresentados perante o juiz de instrução, e o Escritório de Investigação Criminal de Berlim busca agora reunir mais informações sobre a estrutura da quadrilha para encontrar os demais membros. 

Medidas 

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), a Alemanha ocupa o primeiro lugar em casos de pedofilia, seguida dos Estados Unidos e do Brasil. Para tentar reverter o quadro, o governo alemão iniciou em abril a discussão de uma reforma na legislação, que prevê alterações para combater a pedofilia na Internet. 

Uma das modificações previstas é a concessão de uma licença que permita que a Justiça tire do ar os sites que façam qualquer referência a pedofilia, em vez de bloquear as páginas, como acontece atualmente. Para os defensores da proposta, o simples bloqueio não serve os propósitos da luta contra a pedofilia on-line, pois há formas de burlar esse bloqueio. 

Na Alemanha, os criminosos sexuais têm direito legal a psicoterapia. Ao lado de Reino Unido, Dinamarca, Suíça e Suécia, é um dos países que  oferecem aos pedófilos a opção de castração química – forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais. Nesses países, esse tratamento é feito apenas de forma voluntária e administrada por um especialista.

Nenhum comentário: