sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOVO ENDEREÇO PARA O JUIZADO ESPECIAL

Notícia divulgada no último dia 7, no site do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) informa que os Juizados Especiais de Curitiba vão mudar de endereço para um “único prédio na avenida Getúlio Vargas”, próximo ao Clube Curitibano.
Atualmente esses serviços estão distribuídos em três endereços. O novo prédio abrigará os Juizados Especiais Cível, Criminal e da Fazenda Pública, numa área de 5,6 mil metros quadrados. “Esse é um momento importante, possível graças ao trabalho conjunto de nossa equipe para fazer o melhor pelo Judiciário e pela população, que terá instalações condignas, num prédio novo, com todo o conforto”, afirma o presidente do Tribunal, desembargador Miguel Kfouri Neto. 
“Vamos centralizar os Juizados numa área de 5,6 mil metros quadrados. O locador vai colocar toda a infraestrutura, inclusive divisórias e central telefônica. Teremos 50 salas de audiências, fundamentais para o bom andamento dos serviços”, destaca o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Bortoleto.
Funcionarão no novo prédio o Juizado Especial Cível, que atualmente ocupa edifício da Paraná Previdência, no São Francisco; o Juizado Especial Criminal, que está na rua Fernando Amaro, no Alto da XV; e o Juizado da Fazenda pública, que fica na rua Lysimaco Ferreira da Costa, no Centro Cívico.

O que o site do TJ não divulga é que a medida vai complicar ainda mais a vida de advogados e jurisdicionados que necessitarem se deslocar até o local, pois não existem vagas de estacionamento para veículos nas redondezas. Mesmo estacionamentos privados não são encontrados nas proximidades.
Mais uma vez a decisão dos burocratas visa somente o benefício do próprio tribunal. Somente os juízes terão estacionamento no prédio, e até mesmo os funcionários terão dificuldades para estacionarem.

Nenhum comentário: