segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PIZZA EM BRASÍLIA, SABOR RORIZ

Deputada Jaqueline Roriz,
flagrada em corrupção e salva pelos colegas
Surpreendida em flagrante corrupção em vídeo que o país inteiro viu, foi absolvida de cassação na Câmara por 265 votos a 166. 
A maioria dos deputados federais apóia a corrupção ou é cúmplice em maracutaias, somente isso explica a absolvição de uma política flagrada roubando dinheiro público. 
Os partidos de direita estão comprometidos coma roubalheira, descaradamente, mas impressiona que partidos ditos de esquerda sequer tenham tentado orientar a votação de seus deputados. O painel, no espaço do PT, do PSB, do PCdoB, do PDT, ficou em branco. Omissão cúmplice. Como o voto ainda é secreto, não se pode saber quem votou a favor da corrupção. "Voto secreto de representante do povo é covardia contra a sociedade: pode acobertar burla, roubo e fraude contra ela", disse o deputado Chico Alencar. O PSOL lançou mais uma vez a campanha pelo voto aberto. 
Será que o que acontece em Brasília acontece na maioria das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais do país? Caso isso seja realidade, a conclusão será que não somos governados por políticos democratas, mas por quadrilhas organizadas para saquear o dinheiro público. 
Infelizmente, temos que concordar com o imortal arquiteto Oscar Niemeyer quando ele desabafou, em uma entrevista, a seguinte confissão: “Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flor para vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim na forma de camburão!”

Nenhum comentário: