sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SUJEITO FOLGADO E POLÍCIA DEMORADA

Em Santo Antônio da Platina. Cada uma que acontece.

Um acidente inusitado chamou a atenção nesta quinta-feira de quem passava pelo cruzamento das ruas Deputado José Afonso e Dom Pedro 2. Depois de bater com sua VW Brasília contra um Ford Belina, todos com placas de Santo Antônio da Platina, o condutor do primeiro veículo teve tempo suficiente para deixar o local e voltar com uma retroescavadeira para retirar o seu carro da cena do acidente. O carro foi colocado na escavadeira da máquina que deixou o local em marcha à ré. Na fuga, o motorista acabou batendo em um outro veículo, um GM Prisma, também placas de Santo Antônio da Platina, que estava estacionado próximo ao local.

Quem estava na rua e presenciou o acidente acionou a Polícia Militar pelo telefone 190, mas de acordo com os populares, a viatura da PM só chegou ao local 45 minutos depois da colisão, quando o motorista da Brasília já teria deixado a cena e escondido o veículo.

“Já se passaram 40 minutos e a polícia ainda não chegou! Isso é um absurdo!” disse uma moradora, que não quis se identificar. “Onde já se viu? O rapaz provoca um acidente desta proporção, foge do local, volta com um trator, carrega o veículo, sai como se nada tivesse acontecido, bate em outro carro e a polícia não chega. Um absurdo!”, completou.

No acidente, os dois motoristas acabaram sofrendo ferimentos leves.

Quando a primeira viatura chegou ao local, apenas o segundo veículo envolvido no acidente e o seu condutor aguardavam pelos policiais. Após conversar com a vítima e com testemunhas, os militares iniciaram diligências na região e acabaram identificando o autor da confusão. O motorista impaciente, assim como o condutor da Belina, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

A versão da PM

Depois que os atendimentos do número 190 passaram a ser centralizados em Jacarezinho, a partir de junho deste ano, a população das outras cidades do Norte Pioneiro tem reclamado da demora na resposta aos pedidos de ajuda. Agora quem disca para o número de emergência da Polícia Militar de qualquer uma das 22 cidades da área de abrangência do 2º BPM é atendido diretamente pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), também ligado ao 2º Batalhão.

Os responsáveis pelo Copom informaram apenas que o novo sistema não apresenta falhas ou qualquer problema no atendimento das ocorrências. Especificamente sobre a ocorrência desta quinta-feira, marcada pela demora, a Polícia Militar informou que recebeu apenas duas chamadas, mas não explicou porque a viatura demorou tanto tempo para chegar ao local.

Nenhum comentário: