domingo, 25 de setembro de 2011

ROCK'N RIO PROÍBE SANDUÍCHE CASEIRO

Nada de levar sanduíche de casa no Rock in Rio
No último sábado (24), a organização do Rock In Rio foi notificada pela Delegacia do Consumidor (DECON). De acordo com um inspetor, que pediu para não ser identificado, os policiais da delegacia estão presentes no evento desde o início para coibir a ação dos cambistas. Só que, durante a observação, foi constatado que muitas pessoas estavam sendo proibidas de entrar no evento com sanduíches. “Como dentro da Cidade do Rock existem lanchonetes, isso caracteriza venda casada. Ou seja, a pessoa compra o ingresso e é obrigada a consumir nas opções de lanchonete que estão dentro do evento”, afirmou. O diretor do Rock In Rio, o português Ricardo Acto, assinou a notificação.

De acordo com o inspetor, Ricardo Acto alegou que a entrada de alimentos não estava sendo proibida. “Um inquérito vai ser instaurado agora e tudo isso será apurado. Mas nós vimos e pessoas vieram reclamar que não conseguiam entrar com simples sanduíches. Entendemos a proibição de latas, garrafas e outros objetos que possam oferecer algum tipo de risco aos outros espectadores. Mas negar a entrada de alimentos caracteriza venda casada de acordo com o artigo 5º, II, da Lei 8137/90″, informou. A notificação tem a assinatura do promotor de Justiça Luís Otávio Figueira Lopes.

Quem se sentir lesado, pode entrar em contato com a DECON pelo telefone (21) 2332-2916 ou procurar a delegacia itinerante, que está instalada em frente à roda gigante, na Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro.

Do lado de dentro do evento, a segurança continua falhando. De acordo com o delegado de polícia civil Orlando Zaccone, que está na Cidade do Rock, os vândalos estão pulando as grades que foram colocadas para proteger o evento. Enquanto a equipe de reportagem conversava com a polícia, Danilo Leandro, gerente de tecnologia da Prosegur -empresa de segurança contratada pela organização, pedia ajuda para a Polícia Militar porque vários grupos tentavam pular a grade. “Estamos com 500 seguranças espalhados pela Cidade do Rock. Intensificamos o circuito fechado de TV para coibir a ação dos ladrões”, disse Danilo.

O delegado Orlando Zacccone afirmou que o número de furtos aumentou desde que o evento começou. “Tivemos 120 ocorrências na sexta-feira (23). No sábado (24), o número pulou para 190 registros. O problema está na estrutura da grade que cerca o evento. Ela não é suficiente para conter os vândalos”, alertou.

Os registros estão sendo feitos na delegacia itinerante e, antes de sair do evento, é preciso que a pessoa lesada dê na portaria seu nome e número de RG. “Isso garante o retorno dela à Cidade do Rock depois que o boletim de ocorrência for feito”, explicou Zaccone.

Nenhum comentário: