quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ROTARACT DE JACAREZINHO PROMOVE CURSO "DOUTORES DA ALEGRIA"

O Rotaract Club de Jacarezinho promove no próximo dia 1º de outubro (sábado) um curso para pessoas interessadas em realizar trabalhos voluntários utilizando os métodos dos Doutores da Alegria. As atividades acontecerão a partir das 16 horas na Casa da Amizade de Jacarezinho, localizada na Rua Antônio Lemos, n 1073 na área central do município.
O projeto Doutores da Alegria é uma organização que tem como missão promover a experiência da alegria na adversidade, por meio da arte do palhaço. A ONG atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. Mantém também um núcleo de pesquisa dedicado à linguagem do palhaço e desenvolve programas diversos de formação nessa área. Pesquisas demonstram que, apesar do trabalho ser dirigido às crianças, contagia pais, profissionais de saúde e funcionários dos hospitais.
O Rotaract de Jacarezinho, através de Rafaela Dijigow, convidou Natália Nascimento que faz treinamento com Patch Adams, o médico que criou a metodologia utilizada pelos Doutores da Alegria. Atualmente Adams e sua trupe de palhaços viajam pelo mundo para áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia, espalhando alegria, o que é uma excelente forma de prevenir e tratar muitas doenças.
Natália Nascimento e Larissa Pattaro ensinarão como abordar o contexto lúdico no trabalho voluntário, a metodologia dos Doutores da Alegria, técnicas de pintura, além de muitas outras pequenas dicas que fazem toda a diferença no exercício desse tipo de atividade.
Os interessados devem enviar um e-mail com o nome completo e o RG para o endereço:4710jacarezinho@gmail.com e pagar no dia a taxa de inscrição no valor de R$ 5,00 (cinco reais). São apenas 60 vagas e os inscritos deverão levar toalha de rosto, pois haverá aula prática de pintura facial.

Nenhum comentário: