quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PEDOFILIA NO NORTE DO PARANÁ

Dois fatos isolados, separados por mais de 150 quilômetros, mas que chamam a atenção de toda a população do Estado e também do Norte Pioneiro. Um pai foi acusado de violentar a própria filha de 12 anos em Santo Antônio da Platina. Já em Londrina, a Polícia Civil procura o suspeito de estuprar uma criança de apenas cinco anos dentro de uma escola municipal.
Em Santo Antônio da Platina, a menina que morava com os pais na Vila Santa Terezinha, contou para a mãe que o pai havia realizado relações sexuais com ela há mais de um ano. A menina foi levada até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame, que comprovou os abusos.
Antes de responder na justiça sobre a situação, o pai Paulo César de Lima, 32 anos, foi encontrado morto no Mirante, na PR 439 que liga Santo Antônio da Platina à Ribeirão do Pinhal. Policiais Rodoviários Estaduais patrulhavam o local quando perceberam uma moto abandonada nas imediações, ao vistoriarem, encontraram em cima de uma pedra um capacete, e mais abaixo, um homem enforcado em uma árvore.

LONDRINA

Outro caso de violência sexual que deixou a população estarrecida aconteceu numa escola da Zona Leste de Londrina. A investigação começou quando a mãe da criança denunciou o caso à Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar. “Estamos todos muito atônitos com o que aconteceu”, disse a secretária de Educação, Karin Sabec, que ouviu o relato da mãe do menino. No dia do abuso, a mãe afirma que o filho chegou em casa com sangue visível na camiseta do uniforme e na roupa íntima. A mãe, afirma a secretária, é de família simples e tem outros dois filhos.
A vigilância da escola foi reforçada, segundo a Prefeitura, com a Guarda Municipal. A escola está em área de vulnerabilidade social e a diretora já registrou queixa policial contra ameaças de morte por parte de traficantes locais.
A delegada Elaine Aparecida Ribeiro abriu inquérito policial para investigar a agressão e aguarda os laudos do exame de corpo delito do IML. A criança permanece em acompanhamento psicológico no Serviço de Proteção Especial a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e Exploração Sexual do Creas. Não há informações sobre o suspeito do crime.

Nenhum comentário: